HARDBIKE é um evento esportivo que acontece em 4 dias e que tem como objetivo o desafio pessoal de completar essas três etapas de considerável dureza.


A participação neste evento desportivo será individual ou em pares, estes podem ser mistos, ou apenas formados por membros do mesmo sexo.


Durante estas quatro etapas, os tempos de cada participante serão tidos como elemento de segurança e controlo de todos os corredores e poder garantir que sabem onde se encontram a qualquer momento e se conseguem terminar cada uma das etapas corretamente. conclua e, consequentemente, saia no próximo estágio.


Caso o corredor em qualquer uma das etapas termine fora do período estipulado pela organização, poderá iniciar as demais etapas, mas em nenhum caso será considerado como finalizador da prova "completa".


São estabelecidos horários de corte, anunciados dentro das informações das etapas, com o intuito de que os participantes possam estabelecer suas estratégias de realização da prova, bem como com a intenção de poder garantir a segurança dos participantes e também da organização. Qualquer corredor que ultrapassar esses tempos, estará fora da etapa a partir desse momento (fato que será informado). Ainda assim, conforme relatado acima, você terá permissão para ir para a próxima fase.

O HARDBIKE será marcado, mas mesmo assim, o GPS é prioritário e obrigatório como mecanismo para evitar perdas ou possíveis erros induzidos por roubo de sinal por terceiros durante a prova, o que poderia condicionar os corredores caso não portassem o GPS.


Os tempos tomados com o intuito de saber qual é a posição dos corredores, serão fornecidos a posteriori a todos os corredores através de uma "ordem de chegada", com o intuito de que cada um saiba quanto tempo demorou a cumprir. cada uma das etapas, e serão adicionadas, para ter um global de quantas horas de mountain bike se desenvolveram ao longo do teste.


Todos os percursos são 100% cicláveis e já foram verificados várias vezes, o que não quer dizer que por cansaço ou técnica, o corredor encontre uma pequena zona onde, na sua opinião, acaba descendo da bicicleta para a ultrapassar mais rapidez e segurança a pé, do que de bicicleta.


Ao final de qualquer uma das etapas, a organização pode solicitar o GPS de qualquer corredor com o intuito de comprovar que ele acompanhou a pista corretamente e, consequentemente, merece a condição de finalizador da prova.


O participante poderá escolher o tamanho dos brindes, desde que a sua inscrição seja anterior a 10 de maio, caso contrário, deve assumir que a organização teve que fazer uma estimativa dos tamanhos contratados a posteriori, e que não pode ser. ele quer.


No troço do percurso, os participantes encontrarão os diferentes itinerários propostos (quando forem tornados públicos), que podem ser modificados (parcial ou totalmente, bem como nas datas propostas) pela organização se o entenderem adequado, recorrendo ao segurança dos próprios corredores.

CARACTERÍSTICAS DE PROVA 

Conforme antecipado nos pontos acima descritos, HARDBIKE é um evento desportivo, cujo interesse vai além do estritamente competitivo, trata-se de viajar a este território para poder desfrutar de três dias de autêntico BTT, e por isso, deve prevalecer acima de tudo o bem atmosfera. A organização para este 2022 prevê diversos cenários, que serão descritos a seguir, para que cada participante possa ter desde o início as informações de como proceder conforme a situação: 


 1.- Situação normal: O primeiro plano passa por uma situação normal, em que a prova decorrerá sem qualquer limitação, em qualquer um dos seus troços, ou seja, uma prova de BTT, com percursos marcados mas onde o GPS é a orientação principal sistema, e as marcas são meros auxílios para que os participantes possam ir com mais calma. Caso possa ser feito neste cenário, a saída será em grupo, estará disponível abastecimento durante a etapa que poderá ser acessado sem qualquer restrição, bem como alimentação no final da etapa, cerimônia de premiação ... 


 2.- Situação com certas restrições obrigatórias: Devido à pandemia COVID19, a organização tentará adaptar-se à situação, acedendo a todos os pontos obrigatórios por qualquer entidade. Assim, se na hora do evento esportivo a distância de segurança for obrigatória, será estabelecido um sistema de saída que o permita. Qualquer outra medida obrigatória (modificação dos postos de abastecimento, modificação do sistema alimentar no final da fase), será modificada conforme as autoridades competentes nos informem, para o bem de todos os participantes e também da organização.


3.- Situação de proibição de eventos desportivos: Caso não seja permitida a realização de eventos desportivos, ou que a situação não o aconselhe, a organização passará HARDBIKE para o formato livre. Isto significa que todos os participantes poderão vir buscar a sua mala no corredor, podendo realizar as etapas individualmente, prevalecendo sobretudo a atividade física como elemento de lazer. Neste caso, cada corredor deve desenvolver a ordem que julgar conveniente para a realização das etapas, saindo na hora que desejar, aproveitando o fato de que até a data proposta, todos os caminhos estarão desobstruídos para sua passagem, e ele será capaz de apreciá-los plenamente. Neste caso, os roteiros devem ser seguidos apenas através do sistema GPS, pois por não se tratar de um evento esportivo propriamente dito, a organização não pode marcá-los. Embora as etapas sejam feitas em formato livre, a organização abrirá a possibilidade de os corredores se avaliarem "contra" os demais participantes através do aplicativo STRAVA, onde deverão postar seu percurso e assim determinar a ordem dos tempos entre todos os participantes, podendo optar pelos prêmios de cada uma das categorias. 4.- Situação de restrições de mobilidade: Se no momento da realização do teste encontrarmos limitações ao nível da mobilidade, a organização, como no caso anterior, determinará que os percursos sejam feitos em formato livre. Ao contrário do ponto anterior, em vez de realizarem as etapas durante os 3 dias em que se realiza HARDBIKE, os participantes terão um período de tempo muito mais longo, condicionado pelas datas de restrições de mobilidade (o interesse é que todo o mundo tenha o suficiente hora de vir e fazê-los, portanto, o prazo será entre 1 mês e 2 meses). Tal como no caso anterior, todos os participantes serão incentivados a registar os seus percursos no STRAVA, de forma a fazerem uma classificação total e por categoria e assim poderem optar pelos troféus de cada um deles. 


HARDBIKE quer deixar claro que estes cenários em nenhum caso serão propostos pela organização, mas serão dados pela situação em que nos encontramos, e a organização no nível objetivo, aplicará o protocolo que for pertinente no momento de realizar o teste, adaptando-o conforme determinado neste ponto.


CATEGORIAS


HARDBIKE tem as seguintes categorias:

- Lumberjack Elite: Participa quem possui licença elite ou tem menos de 30 anos. Qualquer pessoa com mais de 30 anos de idade pode participar desta categoria, se assim desejar, desde que tenha uma licença elite ou em sua categoria de idade. VOCÊ NÃO PODERÁ PARTICIPAR DE 2 CATEGORIAS, VOCÊ DEVE ESCOLHER NO INSCRIÇÃO.

- Lumberjack 30: Como o próprio nome sugere, participam corredores entre 30 e 39 anos.

-Lumberjack 40: Como o próprio nome indica, participam corredores entre 40 e 49 anos.

- Lumberjack 50: Como o próprio nome indica, participam corredores com idade entre 50 e 59 anos.

-Lumberjack 60: Como o próprio nome indica, participam corredores com idade entre 60 e 160 anos.

-Authentic lumberjack: Categoria especial em que participa quem realiza todas as etapas trajando jeans e camiseta.

- Equipe Duas Pessoas Masculino: Categoria casal masculino.

- Equipe mista de duas pessoas: categoria de casais mistos.

- Equipe feminina de duas pessoas: categoria de casais femininos.


CONDIÇÕES DE ALOJAMENTO

A organização fornece através deste site, as diferentes acomodações oficiais, de modo que os corredores tenham diferentes opções próximas a cada uma das etapas. Estas acomodações devem ser contratadas diretamente, graças aos links para as diferentes fórmulas de reserva. O corredor deve indicar que vai realizar o teste HARDBIKE, pois desta forma as acomodações podem ser direcionadas para a organização, com a intenção de que possamos deixar a bagagem na acomodação em questão.


CONDIÇÕES DE CANCELAMENTO


Assim que o corredor tiver procedido ao seu registo, receberá um email de confirmação, que deverá guardar caso haja algo. Todas as informações anteriores ao teste serão enviadas para o e-mail fornecido à organização, para que você possa saber e administrar a tempo.


Caso queira cancelar a inscrição, o corredor deve saber que dependendo da data, um valor ou outro será devolvido:


Antes de 2 de abril: Reembolso de 70%

Antes de 2 de maio: 50% de reembolso

Antes de 2 de junho: 30% de reembolso


Caso o corredor não possa comparecer e pretenda alterar o nome do participante, deverá contactar a organização para efectuar esta alteração, que terá um custo de 30 €. Para garantir o tamanho dos brindes, este contato deve ser antes do dia 10 de maio, caso contrário, a organização não poderá garantir ao participante o seu tamanho. Existe também a possibilidade de aprovação na inscrição para o ano seguinte, neste caso, o corredor deverá pagar na edição seguinte, € 50 de despesas decorrentes da alteração.


Qualquer alteração na inscrição do participante deve ser formalizada diretamente para o seguinte e-mail hardbike2022@gmail.com, indicando em seu comunicado se se trata de uma alteração (Alterar inscrição “X”), como se se tratasse de adiar sua participação para a próxima edição ( Adie a inscrição "X"). Nesse segundo caso, a corretora deve saber que só pode adiá-la por um ano, não podendo "perpetuar" sua presença em edições repetidas.


Por fim, indique que em caso de lesão grave que impossibilite a participação, a HARDBIKE reembolsará o valor pago (deduzidas as despesas daí decorrentes, ou seja, € 10). Para tal, o participante deverá enviar um email para hardbike2022@gmail.com, indicando na sua declaração "Lesões do participante" X ", neste email devem ser anexadas as informações prestadas pelos serviços médicos (radiografias, etc.). Se a lesão não puder ser justificada com provas, a organização não poderá proceder à devolução, se tudo estiver correcto, conforme indicado acima, o valor pago será devolvido ao corredor, menos € 10 para despesas derivadas da gestão da inscrição .


Conforme especificado acima nas características do evento, HARDBIKE em nenhum caso será cancelado, mas se adaptará à situação que ocorrer no momento de sua realização, razão pela qual, ao não cancelar, as condições de Cancelamento são as descritas neste ponto .